ULisboa recebe Fundação Alexandre de Gusmão
No passado dia 25 de fevereiro a Ǵ (ULisboa) recebeu a visita do Embaixador Sérgio Moreira Lima, Presidente da Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) do Brasil, tendo sido recebido pelos vice-reitores Professor Doutor António Feijó e Professor Doutor João Barreiros. Com esta visita, que contou com a presença da Professora Alice Trindade em representação do (ISCSP) da ULisboa, a FUNAG pretendeu divulgar as suas atividades e estabelecer contactos tendo em vista eventuais iniciativas de cooperação com instituições portuguesas.
A é uma fundação pública vinculada ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil, que tem por finalidade realizar e promover atividades culturais, estudos e investigação no campo das relações internacionais e da história diplomática do Brasil, bem como apoiar a preservação da memória diplomática brasileira.
Recentemente, a FUNAG concluiu o importante projeto “Biblioteca Virtual”, iniciado em 2006, que disponibiliza todo seu acervo bibliográfico em formato eletrónico para acesso gratuito. O acervo bibliográfico da Fundação, considerado valiosa fonte de conhecimento no campo das relações internacionais, corresponde já a cerca de 500 obras, na sua maioria em português, mas também em inglês e espanhol.
A convite do Secretário-Executivo da CPLP, o Embaixador Moreira Lima proferiu a palestra intitulada “Democratização do Acesso ao Conhecimento das Relações Internacionais” no passado dia 26 na sede do Secretariado Executivo da CPLP.
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!