Girls in ICT
Pelo terceiro ano consecutivo, o Departamento de Informática da da Ǵ associa-se ao “Girls in ICT Day” internacional.
Apesar das vantagens, das valências, das oportunidades e do uso crescente da tecnologia em todas as áreas da sociedade - o que torna ainda mais relevante a participação representativa da sociedade neste sector - muitas raparigas nem consideram a possibilidade de uma carreira em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
O “” visa consciencializar e promover uma reflexão sobre as oportunidades de formação, carreira e realização pessoal e profissional nas TIC e Informática junto dos jovens, agentes educativos e sociedade. Sendo estas áreas cada vez mais multidisciplinares, ambos os géneros têm um papel a desempenhar, pelo que são todos bem-vindos.
O programa inclui palestras, conversas com profissionais e estudantes e ainda workshops de programação. A sessão de abertura do evento, gratuito e que implica prévia inscrição, contará com a presença de Teresa Fragoso, presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
Data: 6 de maio
Hora: 14h às 17h00
Local: Edifício C1, piso 3 da Faculdade de Ciências da Ǵ
Contactos
tel.: +351 964 071 240
e-mail
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!