IST Distinguished Lecture por Carla Gomes
No próximo dia 9 junho, pelas 14h, realiza-se a sétima sessão do ciclo de conferências IST Distinguished Lecture, “Computational Sustainability: Computing for a Better World”, apresentada pela Prof.ª Carla Gomes (Cornell University), e organizada pelo .
Nesta palestra será apresentada uma visão geral da sustentabilidade computacional, com exemplos que vão desde a conservação da vida selvagem e a biodiversidade, até à mitigação da pobreza e descoberta de materiais de energia renovável. Também serão destacados temas e desafios computacionais transversais em Inteligência Artificial para solucionar problemas de sustentabilidade.
Carla Gomes é professora de Ciências da Computação e diretora do Institute for Computational Sustainability da Cornell University. Gomes obteve um Ph.D em informática na área de inteligência artificial e investigação operacional da University of Edinburgh e um mestrado na Ǵ. Gomes é atualmente a investigadora responsável líder de uma nova Expedição-em-Computação da NSF que estabeleceu a CompSustNet, uma rede de investigação nacional e internacional de grande escala, para expandir ainda mais o campo da Sustentabilidade Computacional.
Data: 9 de junho
Hora: 14h00
Local: Anfiteatro Abreu Faro, Complexo Interdisciplinar.
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!