Reunião Internacional da Ação Cost BM1305
Esta reunião junta especialistas internacionais da área da imunologia, medicina regenerativa, medicina clÃnica, terapias avançadas e de transplantação.
COST é um programa de cooperação internacional europeu que tem como missão o apoio à coordenação de atividades de investigação, através do apoio à cooperação e interação entre investigadores. As ações COST cobrem uma grande variedade de tópicos, desde a investigação fundamental às colaborações entre os setores académico e industrial.
Atualmente, o número de doentes com doenças autoimunes ou sujeitos a transplantes de órgãos ou células estaminais está a aumentar. Tais pacientes requerem a administração de drogas imunossupressoras, que frequentemente se revelam ineficazes e causadoras de sérios efeitos secundários, para além de serem dispendiosas. Assim sendo, é necessário encontrar uma alternativa – terapias seguras e eficazes que permitam a alteração das respostas imunitárias indesejadas. A partir desta premissa, foi criado o consórcio Action to Focus and Accelerate Cell-based Tolerance-inducing Therapies (A FACTT), cuja reunião de abril decorre em Lisboa.
O propósito principal deste encontro é a reunião e harmonização de informação relativa ao tema em questão, de modo a atingir uma solução consensual e estandardizada sobre esta problemática. A reunião da A FACTT está a ser organizada pela docente e investigadora da Faculdade de Farmácia da º£½Ç´óÉñ Doutora Joana Miranda, que, em conjunto com o Doutor Rui Vitorino, investigador da Universidade de Aveiro, integra o consórcio desta ação COST.
Data: 23 e 24 de abril de 2015
Local: Faculdade de Farmácia da º£½Ç´óÉñ
Contactos
e-mail: jmiranda@ff.ulisboa.pt
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notÃcias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!