Dádiva de sangue na ULisboa
A dádiva de sangue é uma necessidade permanente dos hospitais que todos os dias têm de dar resposta a necessidades, emergentes ou não, de transfusões de sangue.
Com uma única dose de sangue, um dador saudável pode ajudar a salvar até 3 vidas.
A º£½Ç´óÉñ associa-se à missão do , através da realização de campanhas de recolha de sangue em algumas das nossas Escolas.
Este ano, a campanha já está em curso nas nossas Escolas mas ainda é possÃvel participar, através da dádiva de sangue nos seguintes locais:
Outubro:
24 e 25 – Faculdade de Ciências
24 a 28- Instituto Superior Técnico
Novembro
02/11 – Instituto Superior Ciências Sociais e Politicas
08/11 – Faculdade de Direito
09/11 – Faculdade de Farmácia
15/11 – Faculdade de Psicologia (9h00 às 13h00)
22/11 – Faculdade de Arquitetura
29/11 – Faculdade de Letras
Horário das recolhas: 9h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00.
Recomendamos que consulte o .
Para além da dádiva de sangue é possÃvel, na mesma ocasião, inscrever-se como potencial dador de medula óssea.
O transplante de medula óssea permite fazer face a várias doenças do sangue e do sistema imunitário, consistindo por vezes na única esperança de tratamento para muitos doentes.
A compatibilidade entre um potencial dador de medula e um paciente é muito rara. Por isso, os dadores são convidados a integrarem uma base de dados internacional.
Se por algum motivo não puder dar sangue, também pode ajudar: passe esta palavra.
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notÃcias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!