º£½Ç´óÉñ

Skip to main content

FA realiza praxe solidária com crianças deficientes

Pelo segundo ano consecutivo, a (FA), da º£½Ç´óÉñ (ULisboa), alargou a praxe Ã  vertente social. Os 250 caloiros da FA foram a uma escola para deficientes, na Ajuda, para alegrar a tarde de quem lá estava.

A atividade, inserida na semana de receção ao caloiro, «pretende envolver os novos estudantes com a comunidade carenciada e mostrar que a praxe é também uma questão social», explica Pedro Roque, presidente da AEFA. O objetivo é criar uma onda de solidariedade e partilha entre os caloiros.

No ano passado, «a experiência foi muito espontânea, emocionante e engraçada para os caloiros, agora decidimos pegar no conceito e dar-lhe uma dimensão mais assumida», refere Pedro Roque, frisando que trazer a comunidade Erasmus para participar nas praxes é também intenção.

Para o futuro, a ideia é «dinamizar cada vez mais estas atividades. Tanto que, pela primeira vez, a receção ao caloiro de Arquitetura vai ser feita até maio», acrescenta o presidente da AE.

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Latest news

The University of Lisbon reinforces its national leadership in research
‘Memórias do Sagrado’ exhibition opens at the IGOT-ULisboa Art Space
Intensive Swimming Lessons for people over 65 | Applications Now Open