ULisboa já tem rede de empreendedorismo estudantil
A Rede de empreendedorismo 2E nasceu no ano letivo 2013/2014 na º£½Ç´óÉñ (ULisboa). Segundo Manuel Laranja, um dos coordenadores da 2E e professor do (ISEG) da ULisboa, esta Rede "tem como objetivo começar a aproveitar as várias atividades extracurriculares que os alunos organizam, muitas vezes de forma autónoma, para estimular o empreendedorismo".
A Rede 2E irá promover atividades focadas na inspiração e motivação dos estudantes, destacando-se a primeira Semana de Empreendedorismo de Lisboa que vai decorrer entre 6 e 10 de outubro de 2014. "Durante cinco dias, vai haver uma espécie de vaga pelos vários campus e faculdades da instituição", explica Manuel Laranja.
A Semana de Empreendedorismo de Lisboa vai incluir conferências e workshops. Também em outubro, vai ter inÃcio o , um programa de aceleração de negócios que oferece uma aprendizagem hands on, criando um ambiente imersivo e próximo do real, onde os participantes possam sentir as pressões e incertezas comuns num processo de montagem de uma startup. Focado nas atividades de negócio para a área da saúde, esta iniciativa propõe aos participantes a criação de projetos que incidam sobre terapêutica, diagnóstico, dispositivos médicos e e-saúde.
Segundo Manuel Laranja, "o feedback e balanço da Rede está a ser muito bom. A Reitoria tem tentado dinamizar aquilo que chamamos o empreendedorismo interdisciplinar. Estes eventos são exercÃcios bons para treinar metodologias que ensinem a falar. Ao fazerem isso ficam a conhecer o caminho e com menos medo de vir a falhar no futuro", refere o coordenador da 2E.
A Rede 2E é composta por representantes de alunos, nomeadamente Associações de Estudantes e Núcleos, Grupos e Júnior Empresas, com atividades ligadas ao empreendedorismo.
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notÃcias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!