Գٲçã em Tempo de Alterações Climáticas
A alimentação tem vindo a ganhar presença na agenda política nacional e internacional devido às múltiplas crises globais que atravessamos. Garantir a justiça alimentar, garantindo alimentos seguros e sustentáveis para todos, é um desafio cada vez maior para as sociedades.

Criamos este debate aberto para estimular a reflexão e a troca de conhecimento, promover a ciência cidadã e apontar caminhos para uma transição alimentar justa.
Partimos da pergunta: Como fazer a Transição Alimentar em tempos de crise?
Em cada um dos 3 debates, temos 3 convidados, moderados por um consultor em comunicação, onde se relacionam a Գٲçã com a Guerra, as Alterações Climáticas e a Saúde, por vezes os temas que mais carecem de reflexão e ação hoje devido aos impactos que têm na economia , o meio ambiente e a sociedade.
A mudança climática é o “terreno comum” que o mundo enfrenta, com impactos devastadores na disponibilidade de alimentos, meios de subsistência e saúde humana. A gestão dos sistemas alimentares deve abordar a mudança climática como um problema e também como uma solução. Para tal é necessário adaptar os modos e técnicas de produção agrícola e distribuição de alimentos à severidade do clima, promovendo dietas alimentares compatíveis com a transição alimentar, também cruciais para travar a perda de biodiversidade e garantir o uso eficiente da água, do solo e da energia.
.
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!