Ǵ

Passar para o conteúdo principal
Agenda Cultural
Ciência e Աپçã

Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência 2023

No âmbito das celebrações do Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência, o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) vai realizar várias atividades de divulgação científica em Lisboa, Porto e Coimbra.

Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência 2023

Em linha com a estratégia das Nações Unidas para reduzir a desigualdade de género nas áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), foi declarado, em 2015, o dia 11 de fevereiro como o .

O Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) associa-se às celebrações, com eventos presenciais em Lisboa, Coimbra e Porto. 

O evento será apresentado por Inês Leite, investigadora do IA e da Faculdade de Ciências da Ǵ, observações com telescópios, workshops e conversas informais.

Programa: 
Numa “festa das estrelas”:

16H | Observe o Sol e o céu noturno com telescópios
16:30 – 17:20H | Assista a uma aventura nos telescópios do Chile, com  
17:30 – 19:00H | Converse com astrónomas
17:30 – 20:30H | Realize pequenos jogos e desafios, descubra como ser um cientista(-cidadão) e construa um telescópio de papel

.

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Local
-
Observatório Astronómico da Ajuda