Exposição "Abrir a mão e construir espaços"
Esta exposição resultou de um Programa desenvolvido na Unidade Curricular de Tecnologias da Arte (iniciação às tecnologias da escultura) do 1.º ciclo do curso de Ciências da Arte e do Património da (FBA), da Ǵ (ULisboa).
O programa desenvolveu um corpo de trabalho que teve o Borboletário e o Jardim Botânico como referência conceptual. O espaço do Borboletário e do Jardim foram o foco da investigação dos alunos para o desenvolvimento dos exercícios.
O conhecimento de obras de arte que se desenvolveram nas zonas de fronteira da arte e das ciências naturais, constituiu o suporte do estudo.
Este programa foi desenhado como um projeto artístico, promovendo nos alunos a interação e uma postura criativa fundamental para a realização de um enunciado artístico.
Desenvolveu-se apoiado na experimentação das matérias e na aprendizagem dos processos da escultura. Repetiu os gestos dos artistas interiorizando o pensamento que está na origem das obras arte visitadas.
Data: 4 a 8 de junho de 2014
Hora: 14h30-16h00
Local: Palmário e Borboletário, Jardim Botânico, Museu Nacional de ᾱó Natural e da Ciência, Ǵ
Contactos
e-mail: geral@museus.ul.pt
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!