MORANÇAS - Habitats Tradicionais da Guiné Bissau

Os arquitetos Fernando Schiappa Campos, António Saragga Seabra e o sociólogo Amadeu de Castilho Soares levaram a cabo uma Missão de Estudos do Habitat Nativo da Guiné entre 1959 e 1960, promovida pela Junta de Investigações do Ultramar.
As imagens captadas foram além do simples registo documental, demonstrando um enorme domínio no uso da fotografia, do desenho e as profundas impressões que esta viagem deixou aos investigadores. Munidos de cadernos de campo e das icónicas câmaras fotográficas Leica e Rolleiflex, percorrem o território da Guiné-Bissau, focando-se em diagnosticar as formas de habitar, numa perspetiva clara de valorização cultural e tecnológica.
Um trabalho que é agora apresentado nesta exposição, em articulação com objetos etnográficos das coleções do Instituto de Աپçã Científica Tropical e do Museu Nacional de Etnologia, no Museu Nacional de ᾱó Natural e da Ciência, Ǵ.
.
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes é ao seu email. Subscreva!