Ǵ

Passar para o conteúdo principal
Empreendedorismo

Projeto “Prototipo Lisboa” da FBA recebe Selo de Qualidade +e+i

O projeto “Prototipo Lisboa” da (FBA) da Ǵ (ULisboa) recebeu, no dia 11 de fevereiro, o . Atribuído pelo Ministério da Economia no âmbito do , este Selo reconhece que o “Prototipo Lisboa” é uma iniciativa que contribui para estimular a cultura e as práticas de empreendedorismo e inovação.

Esta é a primeira certificação de excelência que premeia projetos na área da inovação e empreendedorismo da ULisboa após a fusão das anteriores UL e UTL.

“Prototipo Lisboa” constitui um interface entre a Universidade e a cidade de Lisboa, focando-se na experimentação, prototipagem, criação de valor e inovação para a indústria e Sociedade. O projeto visa criar e desenvolver um ecossistema transdisciplinar e empreendedor que abrace uma comunidade alargada de investigadores, docentes e alunos de diferentes áreas da
ULisboa e possibilitar-lhes uma relação mais próxima junto de outros parceiros estratégicos exteriores à Academia.

Situado no Campus do Chiado, pertencente à FBA, “Prototipo Lisboa” reúne equipamentos e recursos humanos dedicados ao apoio da ideação, prototipagem e aceleração de projetos inovadores, procurando estabelecer uma metodologia de trabalho que relacione a investigação de natureza aplicada e transdisciplinar produzida dentro da Universidade com os desafios observados na cidade de Lisboa.

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Últimas notícias

Preparação de Candidaturas a Financiamento Europeu em Աپçã - Edição 2025
Finalistas da competição 3 Minutos de Tese - Edição de 2025
Inov@U - Incentivos ao desenvolvimento de competências pedagógicas