Tecnologias e Ciências Nucleares
ǰçã avançada e aquisição de capacidades de investigação na área das ciências e tecnologias nucleares, competências transversais e transferíveis essenciais no percurso profissional após o doutoramento. Autonomia e alargamento das fronteiras do conhecimento em áreas de especialização específica com vista ao desenvolvimento e aplicação dos conhecimentos, competências e capacidades resultantes do trabalho de investigação de modo a contribuir para o progresso tecnológico, social e cultural.
Na academia (docência ou investigação): Proteção e Segurança Radiológica; Instrumentação e Técnicas Nucleares; Engenharia Nuclear; Química; Física; Geociências Nucleares; Ciências Radiofarmacêuticas. Na indústria: empresas publicas ou privadas e agências reguladoras governamentais ligadas à saúde (indústria farmacêutica, medicina nuclear), química, energia, defesa, segurança, física nuclear, proteção ambiental, consultoria de segurança nuclear, gestão de resíduos e resíduos nucleares, etc.
Acesso e ingresso
Licenciatura ou Mestrado nas áreas das Engenharias, Ciências da Vida e Saúde, Ciências Físicas (Física, Química, Geologia, etc.),
ou áreas afins.