Apoio a Candidaturas para financiamento Europeu na área da investigação
A ULisboa incentiva e apoia candidaturas a programas competitivos de financiamento da investigação, através do reforço de três grandes ações de formação e de mecanismos de capacitação.
O apoio na preparação de candidaturas a projetos permite promover a competitividade e desempenho dos investigadores da ULisboa.
Mais informações: gp@reitoria.ulisboa.pt
ǰçã
Ciente da necessidade de proporcionar oportunidades aos seus investigadores, a ULisboa dá continuidade às edições anteriores, durante os meses de junho e julho, a três ações de formação que pretendem desenvolver conhecimentos aos interessados para apresentação de candidaturas a oportunidades de financiamento disponibilizadas pelos programas do (EIC) e do ERC).
As ações de formação incluem workshops temáticos, sessões de mentoria personalizada, permitem um apoio estruturado em diferentes fases do processo de candidatura, até à preparação para a entrevista. A mentoria destina-se a dar apoio na preparação de candidaturas, tanto remoto como presencial, com foco na revisão análise e aconselhamento, de modo a maximizar oportunidades de obtenção de financiamento. A mentoria está limitada a 50 investigadores no total dos workshops.
Os workshops avançados destinam-se preferencialmente a participantes que já tenham uma ideia de projeto em fase inicial de desenvolvimento.
䲹Իá
Workshop 1 – ERC Introdutório
16 a 18 de junho (9:00 – 13:00)
Conceitos e princípios fundamentais do ERC, incluindo as oportunidades de financiamento disponíveis, o processo de candidatura e os critérios de avaliação.
Workshop 2 – EIC
23 a 25 de junho (14.30– 17:30)
Capacitação de investigadores com perfil empreendedor para o processo de candidatura ao EIC.
Workshop 3 – ERC Avançado
30 de junho a 04 de julho (09:00 – 13:00)
Preparação de candidatos para a submissão de projetos ao ERC, com foco na capacitação em aspetos avançados do processo de candidatura e na maximização do impacto da investigação proposta.
Vagas disponíveis: 18 para o workshop avançado e 50 para os restantes
Modalidade de ensino: presencial
êԳ: gratuita para a ULisboa
Consultoria: Aavanz