FA recebe da UE financiamento para investigação
A (FA), da Universidade de Lisboa (ULisboa), ganhou três projetos no valor de 8,1 milhões de euros. O valor atribuído pela União Europeia é considerado um recorde a nível nacional e vai permitir desenvolver projetos de investigação nas áreas do urbanismo e da sustentabilidade.
Tempo, Infinity e Rethink são os nomes dos três projetos que serão geridos pela FA e que têm todos como objetivo aproximar a União Europeia do antigo bloco soviético.
Graças ao projeto Tempo, 212 alunos vão poder candidatar-se a bolsas para vir do leste estudar para Portugal, Espanha e Itália ou para ir desta zona da Europa para países como a Ucrânia, a Moldávia, a Bielorrússia, o Arzebeijão, a Arménia e a Geórgia.
No âmbito do processo Infinity, haverá bolsas de mobilidade para 181 estudantes num consórcio que abrange 20 universidades da União Europeia e da antiga união soviética, com um financiamento global de 3,3 milhões.
Por sua vez, “o objetivo do programa Rethink é reformular os currículos das universidades dos países parceiros tendo em conta estes conceitos ligados ao meio ambiente”, conta o Professor António Castelbranco, da FA.
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!