Investigador da ULisboa é um dos vencedores do Prémio de Instalação 2014
Nuno Morais, Investigador do (IMM) da (FM) da Ǵ (ULisboa) foi distinguido com o Prémio de Instalação 2014 da Organização Europeia de Biologia Molecular ( - EMBO) em Portugal. O galardão, concedido pela EMBO em conjunto com a (Portugal), foi atribuído em ex-aequo a Ana Domingos, Investigadora Principal do Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC).
A distinção atribuída a Nuno Morais do IMM-FM-ULisboa é fruto do trabalho de investigação que desenvolve no âmbito das doenças oncológicas, procurando contribuir para o desenvolvimento de métodos de diagnóstico mais precisos e tratamentos mais personalizados e mais dirigidos. O estudo deste investigador debruça-se sobre “um processo de regulação da expressão dos genes que se chama ‘splicing’” e sobre a relação deste com o cancro e particularmente a formação de metástases.
Nuno Morais do IMM-FM-ULisboa e Ana Domingos do IGC integram a restrita lista de oito jovens investigadores distinguidos com os Prémios de Instalação da EMBO que, este ano, premiou cientistas de quatro países europeus: Portugal, Polónia, República Checa e Turquia. Cada um destes investigadores recebe 50.000 euros anuais, por um período máximo de cinco anos, ingressando ainda na prestigiada rede de jovens investigadores europeus da EMBO.
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!