Investigadora da ULisboa recebe medalha George Sarton 2014
A investigadora e historiadora de Ciência Marta Lourenço foi galardoada com a medalha George Sarton 2014 pela Universidade de Gent, na Bélgica, que premeia os historiadores de Ciência.
Marta Lourenço considera esta distinção como um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos historiadores de ciência, como é o seu caso, visto que todo o seu percurso tem passado pela proteção e valorização do património cientÃfico.
Marta Lourenço licenciou-se em FÃsica na º£½Ç´óÉñ e realizou o doutoramento em Museologia e História da Tecnologia no Conservatório Nacional de Artes e OfÃcios, em Paris. Este ano, a investigadora tornou-se subdiretora dos Museus da º£½Ç´óÉñ. Pertence ainda ao Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia da º£½Ç´óÉñ, e é investigadora associada do Conservatório Nacional de Artes e OfÃcios de Paris.
George Sarton foi aluno da Universidade de Gent, na Bélgica. O quÃmico belga é considerado um dos fundadores da história da ciência. O prémio, sem valor pecuniário associado, só será entregue a 15 de janeiro de 2015, no Museu de História das Ciências da Universidade de Gent.
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notÃcias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!