IST disponibiliza Google Glass a pessoas e empresas com ideias para aplicações
O (IST), da Ǵ (ULisboa), apresentou um programa para permitir o acesso a um Google Glass, os óculos de realidade aumentada desenvolvidos pelo Google, a estudantes, investigadores e empresas que tenham uma ideia para desenvolver uma aplicação.
Os óculos, que ainda não estão a ser comercializados, estão equipados com um pequeno projetor e um ecrã, que permitem sobrepor imagens digitais àquilo que o utilizador estiver a ver.
O potencial do aparelho, considerou João Paulo Costeira, professor no IST, não está no equipamento, mas na infra-estrutura e no ecossistema de serviços do Google a que os óculos estão ligados. O professor disse não saber que tipo de projetos poderão surgir, mas adiantou que poderá ser dado apoio técnico a quem tenha uma ideia, mas não tenha o conhecimento ou os meios para a desenvolver. “Estamos à espera de ser surpreendidos”, acrescentou.
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!