ULisboa colabora com a Thomson Reuters para avaliar o impacto da investigação
A º£½Ç´óÉñ (ULisboa) colabora com a , a maior fonte mundial de informação para empresas e profissionais, para avaliar a eficácia e impacto global da sua investigação cientÃfica.
Segundo o Vice-Reitor da ULisboa, Professor Rogério Gaspar, "A º£½Ç´óÉñ (ULisboa) tem um papel central no Ensino Superior no espaço universitário Ibero-Latinoamericano. A nova estrutura , com um enorme potencial de colaboração interdisciplinar, permitirá à ULisboa transformar-se numa das Instituições de Ensino Superior com maior e mais rápido crescimento . A ULisboa intersecta áreas e competências de conhecimento interdisciplinar com plataformas integradoras que vão desde as Artes e Humanidades, Direito e PolÃticas Públicas, Ciências Sociais, até diferentes e avançadas tecnologias em Engenharia, Informação e Comunicação, bem como, Saúde, Ciências marinhas, Agroalimentar, Economia e Gestão."
Sendo uma instituição de ensino superior que é lÃder global em diversas áreas cientÃficas, a ULisboa terá o apoio da Thomson Reuters para medir o desempenho da sua nova estrutura (decorrente da fusão das anteriores UL e UTL) e desenvolver novas estratégias que promovam o impacto da sua investigação. Neste sentido, Gordon Macomber, Managing Director of Thomson Reuters Scholarly and Scientific Research, afirma que "Estamos satisfeitos em trabalhar com a Universidade, colaborando com os instrumentos necessários para que a ULisboa cimente a sua presença no topo das últimas tendências de investigação globais, ao mesmo tempo que potencia o impacto global do seu desempenho."
Através da ferramenta InCities, a Thomson Reuters irá analisar a produção cientÃfica da ULisboa, monitorizando tendências e pontos de referência que possam contribuir para não só avaliar e melhorar a investigação da universidade, assim como potenciar o seu desempenho neste âmbito a nÃvel internacional face a outras instituições de ensino superior.
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notÃcias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!