Ǵ

Passar para o conteúdo principal
Outros

Papa Francisco presente na despedida de Fausto Pinto enquanto Presidente da European Society of Cardiology

O Congresso Europeu de Cardiologia, que marcou a despedida de Fausto Pinto, Diretor da  (FM) e do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Lisboa Norte da Ǵ (ULisboa), na qualidade de presidente da European Society of Cardiology,  realizou-se no passado fim de semana em Roma e contou com a visita especial do Papa Francisco.

Na ocasião, o Diretor da FM referiu que “a Sociedade Europeia de Cardiologia, tal como o Vaticano, tem o compromisso de aliviar o sofrimento e de promover estilos de vida saudáveis.” Referiu partilhar o objetivo de “cuidar dos que necessitam; de ajudar as pessoas a viverem vidas mais longas, mais saudáveis e mais produtivas.”

Em resposta, o Papa Francisco salientou a importância e simbolismo do coração como fonte de vida que é: “Vocês cuidam do coração. Quanto simbolismo está consagrado nesta palavra. Quanta esperança vive neste órgão humano! Nas vossas mãos seguram o batimento da vida dos nossos corpos humanos, quão grandiosa é a vossa responsabilidade! Tenho a certeza que ao depararem-se com o livro da vida, com as suas tantas páginas ainda por descobrir, tremendo de entusiasmo se encontram de coração cheio de maravilha e de encanto. “

Na mesma ocasião, o cardiologista Fausto Pinto assumiu a presidência da European Heart Agency, a delegação da Sociedade Europeia de Cardiologia em Bruxelas.

|  (PDF)
|  (PDF)

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Últimas notícias

João Duarte assume presidência de divisão da União Europeia de Geociências
ULisboa assinala o Dia Nacional dos Cientistas e homenageia a ciência sem fronteiras
Prémios Caixa Mais Mundo 2025