Ǵ

Passar para o conteúdo principal
Outros

António Feijó e António Cruz Serra na Fundação Calouste Gulbenkian

António Feijó, anterior Vice-Reitor da ULisboa assume o cargo de Presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, enquanto António Cruz Serra, anterior Reitor da ULisboa é eleito membro executivo do Conselho de Administração.

António Feijó e António Cruz Serra na Fundação Calouste Gulbenkian

A tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas através da arte, da beneficência, da ciência e da educação. Desenvolve as suas atividades a partir da sua sede em Lisboa e das delegações em Paris e em Londres, tendo também intervenção nos Países Africanos Língua Oficial Portuguesa e Timor-Leste, bem como nos países com Comunidades Arménias. O seu fundador, Calouste Sarkis Gulbenkian, filantropo de origem Arménia, viveu em Lisboa entre 1942 e 1955, ano em que faleceu.

A Fundação conta com um museu, que alberga a coleção particular de Calouste Gulbenkian, e um Centro de Arte Moderna (CAM) que reúne a mais importante coleção de arte moderna e contemporânea portuguesa; uma orquestra e um coro; uma biblioteca de arte e arquivo; um instituto de investigação científica; e um jardim, que é um espaço central da cidade de Lisboa, onde decorrem também as atividades educativas.

Fonte: consultado a 10 de maio.

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Últimas notícias

João Duarte assume presidência de divisão da União Europeia de Geociências
ULisboa assinala o Dia Nacional dos Cientistas e homenageia a ciência sem fronteiras
Prémios Caixa Mais Mundo 2025