Vítor Cardoso foi o primeiro convidado de Gonçalo M. Tavares neste encontro de “Pensar a dois tempos”.
Debate “O Universo e os Nossos Sapatos” deu início ao ciclo de 2025

A pontuar o terceiro debate, o primeiro de 2025, o Professor do Instituto Superior Técnico da Ǵ, Vítor Cardoso, foi o convidado de Gonçalo M. Tavares.
Tendo como interesses de investigação as ondas gravitacionais, buracos negros e a física do espaço, Vítor Cardoso, um pioneiro em espectroscopia de buracos negros e testes da teoria de Einstein, desafiou a audiência a refletir sobre “O Universo e os Nossos Sapatos”.
O Ciclo de Debates “Pensar a dois tempos”, organizado na Ǵ, com a curadoria de Gonçalo M. Tavares, pretende colocar duas palavras em diálogo ou em colisão. As lutas e as pontes, os atritos e as utopias, que se estabelecem entre duas palavras que remetem para dois âmbitos de pensamento.
Este Ciclo pretende o debate interdisciplinar com foco nos temas contemporâneos e destina-se ao público em geral. Em cada conversa Gonçalo M. Tavares será o moderador e anfitrião destes seus convidados. Entre conversas tranquilas, em família, nasce assim um diálogo que pretende apenas refletir, sem definições nem conclusão.
“Pensar a dois tempos” é o espaço para uma reflexão livre, em movimento.
O encontro ocorreu no dia 6 de março, na Sala dos Reitores da Reitoria.
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!