Ǵ

Passar para o conteúdo principal
ʰéDz

Estudante da ULisboa vence Prémio Mikio Takagi 2015

Filipe Condessa, estudante de doutoramento em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores no (IST) da Ǵ (ULisboa) e na Carnegie Mellon University (CMU) - no âmbito do Programa Carnegie Mellon Portugal (CMU Portugal) - venceu o primeiro prémio para estudantes Mikio Takagi 2015. O galardão, anunciado durante o Simpósio Internacional de Geociência e Deteção Remota (IGARSS 2015), distinguiu o "paper Supervised Hyperspectal Imagem Classification with Rejection" entre 99 papers submetidos.

O "paper" de Filipe Condessa remete para um novo sistema de classificação de imagens de grande dimensão, tendo sido escrito em conjunto com os seus orientadores de doutoramento, José Bioucas-Dias do IST da ULisboa e Jelena Kovačević da CMU. Neste trabalho, os autores propõem um novo modelo de classificação de imagens de grande dimensão, como por exemplo de imagens recolhidas através de um satélite ou através de aeronaves.

Segundo Filipe Condessa, este sistema permitirá “melhorar não só o desempenho de classificação, mas também criar um procedimento seletivo que aproveita informação de contexto para minimizar erros, este aspecto permite tornar o modelo distintivo no contexto científico, e permite resultados e comportamentos muito interessantes, em detrimento de uma maior complexidade do modelo.”

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Últimas notícias

ʰéDz Caixa Mais Mundo 2025
Preparação de Candidaturas a Financiamento Europeu em Աپçã - Edição 2025
Finalistas da competição 3 Minutos de Tese - Edição de 2025