Ǵ

Passar para o conteúdo principal
ʰéDz

Estudantes da Faculdade de Arquitetura da ULisboa premiadas no concurso NXTGEN Design

As estudantes Íris Ribeiro e Sara Cherry foram premiadas no concurso NXTGEN DESIGN, uma parceria entre cinco festivais de design (Mikser Festival, Barcelona Design Week, What Design Can Do Amsterdam, Skopje Design Week e designaustria), que tem como objetivo incentivar jovens designers a adotar e disseminar um design verde e sustentável, que contribua para um futuro inclusivo.

Fotografia dos projetos

O projeto de Íris Ribeiro, intitulado de “Metal Origami” — desenvolvido no âmbito da UC de projeto do Mestrado em Design de Produto, no corrente ano letivo — consiste no redesign de lâminas descartáveis garantindo um ciclo de vida sustentável. Este projeto distingue-se pela optimização de produção e aproveitamento de material e pela técnica de dobrar manualmente o metal que promete cativar e entreter o consumidor mais consciente.

O projeto de Sara Cherry, intitulado “SafeTrays” — desenvolvido no âmbito da UC de projeto no 2º ano da Licenciatura em Design (no ano letivo 2022/23) — pretende ajudar pessoas com alergias alimentares a sentirem-se mais seguras quando comem fora, garantindo que têm acesso a informação sobre os alergénios alimentares e que não há contaminação cruzada.

No âmbito do concurso, e enquanto premiadas, as estudantes, terão a oportunidade de fazer parte de uma residência com outros premiados, num dos festivais que fazem parte do projeto europeu.

Fonte:

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Últimas notícias

2.ª Edição do Evento Unite! de matchmaking de Engenharia Biológica com inscrições até 18 de setembro
Professor do Instituto Superior Técnico da ULisboa conquista bolsa de 1,5 milhões de euros para investigar medidas contra ruído nas comunicações
Conferência “Imigração: em busca de um consenso”