Ǵ

Passar para o conteúdo principal
ʰéDz

Estudantes portugueses vencem concurso internacional de mobilidade sustentável

Estudantes portugueses vencem concurso internacional de mobilidade sustentável

André Borges, Bernardo Tavares e Luis Martins, alunos do mestrado integrado em Engenharia da Energia e do Ambiente da Faculdade de Ciências da Ǵ (Ciências ULisboa) venceram o 1º Hackathon de Transportes Internacional de Moscovo. A equipa classificada em 1.º lugar contou ainda com estudantes de Espanha e Colômbia.

O projeto vencedor - EZColours - consiste num sistema dinâmico de orientação por cores, distribuído ao longo dos percursos, nas estações de metro. A solução apresentada visa esclarecer os passageiros, indicando qual o caminho apropriado para o seu destino. Desta forma, o operador do sistema do metro conseguirá organizar as rotas dos passageiros de forma a garantir o bom funcionamento da rede de transportes.

Vinte equipas de várias nacionalidades apresentaram em novembro passado ideias e aplicações para melhorar a orientação no transporte público de Moscovo.

Carla Silva, professora do Departamento de Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia (DEGGE), refere que “o objetivo principal destes Transport Hackathon é levar os jovens, por todo o mundo, a pensar em mobilidade sustentável e a trazer ideias disruptivas e com impacto na área”.
 

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Últimas notícias

João Duarte assume presidência de divisão da União Europeia de Geociências
ULisboa assinala o Dia Nacional dos Cientistas e homenageia a ciência sem fronteiras
ʰéDz Caixa Mais Mundo 2025