Faculdade de Ciências distinguida com Prémio Scientia Mare 2015
A (FC) da Ǵ (ULisboa) foi distinguida com o Prémio Scientia Mare 2015. Este galardão, atribuído pela PwC Portugal no âmbito dos , reconhece a excelência e o mérito dos contributos da FC da ULisboa para a investigação, formação e divulgação de ciência na área do mar, particularmente pelo excelente desempenho do , bem como do e do .
“Desde sempre, a FC da ULisboa tem sido uma instituição de excelência na formação de cientistas e investigadores das ciências ligadas ao mar nas áreas da Biologia, da Química, da Bioquímica e da Geologia, entre outras ciências. (…) [O MARE] é a unidade de investigação com a classificação mais elevada nas Ciências e Tecnologias do Mar, bem como em todo o domínio das Ciências Naturais e do Ambiente. Num esforço permanente de criação de valor, Ciências tem sido um viveiro de startups da economia do mar”, lê-se no comunicado que anuncia a distinção.
A gala de entrega dos ʰéDz Excellens Mare realiza-se a 9 de maio de 2015 no Casino da Figueira da Foz. O Prémio Scientia Mare 2015 será recebido por Henrique Cabral, professor da FC da ULisboa e diretor do MARE.
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!