Os ex-alunos da FA.ULisboa, Marco Moreira (arquiteto e designer de moda) e Rui Tomás (designer), são os criadores de uma peça de apoio para profissionais de Saúde que se encontram na atual frente de batalha contra o COVID-19, uma cógula e um fato de proteção.
FA.ULisboa apoia o projeto de criação de Cógulas e Fatos de Proteção para profissionais de saúde

A FA.ULisboa contactou Marco Moreira, disponibilizando as instalações para o apoio a esta iniciativa, nomeadamente as oficinas de moda e toda a maquinaria aí disponível, que conta já com várias pessoas que a título particular também se encontram a apoiar esta iniciativa. Para ampliar o apoio a este projeto, foi lançado um repto aos alunos de 3.º ano da licenciatura e do mestrado em Design de Moda, que se disponibilizaram a apoiar esta iniciativa produzindo, com os seus meios pessoais e a partir de suas casas, as cógulas.
De acordo com Marco Moreira, foram entregues em diversos Hospitais e Unidades de Saúde por todo o país cerca de 2300 cógulas, estando cerca de 3000 em execução e para entrega.
A Faculdade de Arquitetura está também a produzir os primeiros fatos de proteção. Os alunos que se voluntariaram para apoiar este projeto, estão a produzir estes fatos a partir de suas casas, tendo sempre em atenção as necessárias regras de higienização e desinfeção, por forma a evitar qualquer tipo de contaminação.
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!