Ǵ

Passar para o conteúdo principal
Աپçã e Desenvolvimento

FFULisboa distinguida com o 3º Prémio Janssen ԴDZçã 2016

O estudo “Role of Cathepsins in Mycobacterium tuberculosis Survival in Human Macrophages”, realizado pelos Investigadores Elsa Anes, David Pires e Nuno Carmo do Grupo Interações Hospedeiro Patógeno do Instituto de Աپçã do Medicamento da Faculdade de Farmácia da Ǵ foi distinguido com o 3.º lugar do Prémio Janssen ԴDZçã 2016 na categoria de Infecciologia.

O projeto revela a descoberta sobre as bases do desenvolvimento da tuberculose, abrindo portas para novas intervenções no tratamento da tuberculose, sobretudo numa época em que as resistências a antibióticos causam cada vez maior preocupação a nível mundial.

A distinção atribuída pela Janssen Portugal, em parceria com a Universidade Católica Portuguesa, visa incentivar a produção de conhecimento científico e premiar a investigação científica de excelência desenvolvida por instituições nacionais nas seguintes áreas: Doenças Metabólicas, Hemato-Oncologia, Imunologia, Infecciologia e Neurociências. A primeira edição deste Prémio recebeu 68 candidaturas.

 

 

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Últimas notícias

João Duarte assume presidência de divisão da União Europeia de Geociências
ULisboa assinala o Dia Nacional dos Cientistas e homenageia a ciência sem fronteiras
Prémios Caixa Mais Mundo 2025