Investigadora da ULisboa vence Prémio de Աپçã em Esclerose Lateral Amiotrófica
Dora Brites, Investigadora Coordenadora da (FF) da Ǵ (ULisboa)/foi distinguida pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) com o Prémio de Աپçã em Esclerose Lateral Amiotrófica no âmbito do programa do (ELA).
O projeto de investigação “Explorando o impacto de microvesículas derivadas de astrócitos na degeneração dos neurónios motores e como veículos de libertação de moléculas neuroprotetoras na Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)” foi realizado por Dora Brites da FF da ULisboa juntamente com a equipa que inclui Brian Kaspar (Ohio University), Dinora Lopes (IHMT), Ana Rita Vaz, Carolina Cunha, Cátia Gomes e Rui Moreira (FF e iMed. Da ULisboa/), Ricardo Neves (CNC) e Laurent Roybon (Lund University). Este grupo de investigadores recebe uma verba anual de 50. 000 euros, podendo ser renovado até a um máximo de quatro anos, mediante um excelente desempenho científico.
O prémio ELA tem como objetivo a promoção e dinamização da investigação científica fundamental ou clínica, por forma a incentivar contribuições significativas no âmbito da ELA, possibilitando novas estratégias na prevenção, tratamento e restabelecimento das funções neurológicas.
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!