Helga Jordão ajudará, no âmbito do programa Frontier Development Lab, a desenvolver uma ferramenta que permita prever a evolução do nível do mar e a dinâmica costeira.
Investigadora do CERENA selecionada para integrar programa da NASA

Colaborar com a NASA e poder trabalhar com algumas das mentes mais brilhantes do mundo é um sonho para muitos, por vez difícil de atingir, mas não é impossível, e que o diga a aluna de doutoramento do Técnico e também investigadora do , Helga Jordão, uma das 25 mentes brilhantes selecionadas para a edição deste ano do .
O FDL é um programa interdisciplinar, organizado pela em parceria com o e com apoio do Google Cloud, IBM, Intel, Microsoft e NVIDIA, que reúne as mais brilhantes da indústria e do meio académico em equipas interdisciplinares que exploram as inúmeras potencialidades da Inteligência Artificial aplicando-as a problemas críticos globais do nosso planeta.
A investigadora do CERENA é a única representante lusa na equipa constituída por investigadores das áreas das Ciências da Terra e do espaço e da Inteligência Artificial que integram o FDL. A oportunidade é única e exatamente por estar ciente disso, Helga Jordão não podia ter ficado mais radiante quando soube que havia sido selecionada, sentindo-se invadida por uma sensação de “felicidade total” e também alguma incredulidade. “No dia em que recebi o email a ser informada que tinha sido selecionada, devo ter relido umas 3 vezes seguidas para ter a certeza que estava a ler corretamente”, recorda Helga Jordão.
“Trocam-se ideias e conselhos e sentimos que estamos integrados numa enorme comunidade de especialistas em diversas áreas e em que todos estão interessados e focados nos diversos desafios”, conta a investigadora do CERENA. “Tem sido maravilhoso trabalhar com pessoas tão cheias de ideias e conhecimento”.
.
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!