Ǵ

Passar para o conteúdo principal
Outros
ʰéDz

Licenciado pela FBA é o vencedor do Prémio Pessoa

Rui Chafes, licenciado em Escultura pela (FBA) da Ǵ (ULisboa), é o vencedor do Prémio Pessoa, uma iniciativa do Jornal Expresso e da Caixa Geral de Depósitos.

O galardoado trabalha sobretudo em ferro e há três décadas que expõe regularmente, consolidando uma carreira que o levou já a representar Portugal nas Bienais de Veneza e de São Paulo e lhe justificou exposições individuais nas mais importantes instituições nacionais, como o Museu Serralves, o Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian ou o Museu Colecção Berardo.

A obra de Rui Chafes faz parte ainda de importantes coleções permanentes, seja no estrangeiro (S.M.A.K, Bélgica; Folkwang Museum Essen, Alemanha; Museum voor Moderne Kunst, Holanda; Esbjerg Kunstmuseum, Dinamarca; Museum Würth, Alemanha). As suas esculturas integram ainda o acervo da Fundação Calouste Gulbenkian, do Museu de Serralves, do Museu do Chiado ou da Caixa Geral de Depósitos.

Está a decorrer até fevereiro de 2016 a exposição “Desenhar”, no Atelier-Museu Júlio Pomar, com desenhos de Júlio Pomar e duas instalações em ferro da autoria do escultor Rui Chafes.

Em 2015 o Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian foi palco de uma exposição retrospectiva do escultor, com o título “O Peso do Paraíso”.

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Últimas notícias

João Duarte assume presidência de divisão da União Europeia de Geociências
ULisboa assinala o Dia Nacional dos Cientistas e homenageia a ciência sem fronteiras
ʰéDz Caixa Mais Mundo 2025