Margarida Salvador foi a vencedora da 1ª Edição do Prémio Paula Rego
O prémio, organizado pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa (FBAUL) em conjunto com a Câmara Municipal de Cascais e a Fundação D. Luís I, tem como objetivo mostrar os selecionados e premiar o seu talento para contar uma história através do desenho.
Este prémio no valor de mil euros foi atribuído a Margarida Salvador. A obra passará a integrar a coleção privada da Casa das ᾱós.
Das 118 obras de estudantes da Faculdade de Belas Artes admitidas a concurso, foram selecionadas 61 por um júri constituído por, António Matos, Pedro Saraiva e Sandra Tapadas, professores da FBAUL, Caroline Willing, filha de Paula RePago, Catarina Alfaro, curadora do museu, e Victor dos Reis, presidente da FBAUL. Estiveram em mostra na sala zero da Casa das ᾱós Paula Rego desde 28 de julho a 18 de setembro.
A Faculdade de Belas Artes e a assinaram um contrato que permite a organização do prémio durante três anos com a possibilidade de ser estendido a outras instituições de ensino na área das artes.
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!