Professores da Ciências ULisboa integraram equipas da Direção Geral de Educação, criadas para definir as aprendizagens essenciais para a Ѳٱáپ do Ensino Secundário.
Melhorar as aprendizagens em Ѳٱáپ

Foi publicado o das novas “”, documentos da Direção Geral de Educação (DGE) que constituem um referencial para as decisões das escolas relativas ao ensino e avaliação da Ѳٱáپ. Na sua produção estiveram envolvidos vários professores e especialistas em Ѳٱáپ e Didática da Ѳٱáپ, entre eles dois professores da Ciências ULisboa.
Os documentos definem um conjunto comum de conhecimentos indispensáveis a adquirir, bem como de capacidades e atitudes a desenvolver por todos os alunos do Ensino Secundário em cada componente do currículo ou disciplina, tendo por referência o ano de escolaridade. As recomendações aplicam-se às disciplinas: Ѳٱáپ A, Ѳٱáپ B, Ѳٱáپ Aplicada às Ciências Sociais e Ѳٱáپ para o Ensino Profissional.
Contribuíram para a produção destes documentos , professor do (DM) e Maria Eugénia Graça Martins, professora aposentada do .
“Tratou-se de trabalhos intensos, em equipas multidisciplinares, que além de matemáticos contaram ainda com especialistas em educação e professores dos níveis de ensino a que se destinavam”, conta Carlos Albuquerque.
As “Aprendizagens Essenciais de Ѳٱáپ para o Ensino Secundário” entrarão em vigor a partir do ano letivo de 2024/2025.
Fonte:
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!