Professora do ISA é a nova Co-chair do "Task Force on Reactive Nitrogen" da ONU
A Professora Cláudia Cordovil, do (ISA) da Ǵ (ULisboa) é a nova Co-chair do "" (TFRN) da Ծçã das Nações Unidas (ONU). O TFRN é um grupo de trabalho que foi constituído com o objetivo de conseguir um melhor entendimento da questão multifacetada que é a poluição com azoto reativo, num contexto de integração do ciclo do azoto.
Este grupo da ONU visa produzir informação técnica e científica, bem como opções de gestão que possam ser usadas pela UNECE (United Nations Economic Commission for Europe) nas suas estratégias políticas para a proteção do ar contra a poluição azotada, e de controlo e integração no ciclo do azoto, trabalhando em colaboração com outros grupos de trabalho da Convenção sobre a Poluição Atmosférica Transfronteiriça a Longa Distância (LRTAP).
Dentro do TFRN existem quatro painéis de especialistas que estudam, ainda que em integração, quatro tópicos diferentes relacionados com a questão do azoto, nomeadamente mitigação do excesso de azoto na agricultura, balanços de azoto, azoto e alimentação e questões relacionadas com a gestão do azoto nos países da Europa oriental, Cáucaso e Á Central.
Para além da Professora Claúdia Cordovil do ISA da ULisboa, o TFRN tem também como Co-chairs o Professor Mark Sutton do Centre for Ecology & Hydrology, Edinburgh Research Station (Reino Unido) e o Professor Tommy Dalgaard da Aarhus University (Dinamarca).
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!