Projeto da FC integra consórcio do JPND
A Unidade de Expressão Génica e Regulação do BioISI, coordenada por Margarida Carvalho, professora da (FC) da Ǵ (ULisboa), integra um dos dez consórcios europeus financiados, com o projeto "Common RNA-dependent pathways for motor-neuron degeneration in spinocerebellar muscular atrophy and amyotrophic lateral sclerosis".
Este reconhecimento surge no âmbito dos resultados do "Transnational Call on Cross Disease Analysis" do "Joint Program in Neurodegenerative Disorders", anunciados no final deste ano. Trata-se de um resultado prestigiante que, para além de promover a internacionalização na área da Análise Bioinformática e Biologia de Sistemas, abrirá portas ao recrutamento de novos recursos humanos e desenvolvimento da infraestrutura local de computação para dados de 'Next Generation Sequencing', conduzindo a um aumento significativo da expertise local numa área científica de alta procura.
O consórcio é composto por:
- Professor Jörg B. Schulz, University Medical Center, RWTH Aachen, Germany (coordenação)
- Department of Neurology, University Medical Center, RWTH Aachen, Germany
- Institute of Biology Valrose, Nice, France
- Margarida Gama-Carvalho, BioISI, Faculty of Sciences, University of Lisbon, Portugal
- Centro de Investigácion del Cáncer, Salamanca, Spain
- Institute of Neuropathology, University Medical Center, RWTH Aachen, Germany
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!