Projeto da FCT e FASEP alberga Projeto da FC
A investigação preliminar acerca do regime de fogos no cerrado brasileiro, suas relações com a variabilidade climática da região e impactos esperados de uma possível alteração futura do clima realizada por , estudante da (FC) da Ǵ (ULisboa), enquadrou-se num projeto promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.
Carlos da Camara, professor do Departamento de Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia e investigador do Instituto Dom Luiz, apresentou o trabalho realizado por Patrícia Santos Silva durante o VI SIC 2015, promovido pela Sociedade Brasileira de Meteorologia (SBM), e que foi distinguido como um dos melhores posters apresentados durante o acontecimento, com direito a publicação de um artigo na revista da SBM.
“Ela tinha pensado numa série de ideias durante o verão (surpreendente para uma aluna tão jovem!), que se focavam no tema de alterações climáticas e extremos. Depois de discutirmos também com o professor Carlos da Camara, decidimos estudar a evolução do risco de fogo no Brasil para o século XXI”, conta Ana Bastos, que atualmente está a fazer um pós-doutoramento no Laboratoire des Sciences du Climat et de l'Environement, em França e continua a colaborar com os colegas do IDL.
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!