Ǵ

Passar para o conteúdo principal
Աپçã e Desenvolvimento

Projeto da FCT e FASEP alberga Projeto da FC

A investigação preliminar acerca do regime de fogos no cerrado brasileiro, suas relações com a variabilidade climática da região e impactos esperados de uma possível alteração futura do clima realizada por , estudante da (FC) da Ǵ (ULisboa), enquadrou-se num projeto promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

Carlos da Camara, professor do Departamento de Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia e investigador do Instituto Dom Luiz, apresentou o trabalho realizado por Patrícia Santos Silva durante o VI SIC 2015, promovido pela Sociedade Brasileira de Meteorologia (SBM), e que foi distinguido como um dos melhores posters apresentados durante o acontecimento, com direito a publicação de um artigo na revista da SBM.

“Ela tinha pensado numa série de ideias durante o verão (surpreendente para uma aluna tão jovem!), que se focavam no tema de alterações climáticas e extremos. Depois de discutirmos também com o professor Carlos da Camara, decidimos estudar a evolução do risco de fogo no Brasil para o século XXI”, conta Ana Bastos, que atualmente está a fazer um pós-doutoramento no Laboratoire des Sciences du Climat et de l'Environement, em França e continua a colaborar com os colegas do IDL.

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Últimas notícias

João Duarte assume presidência de divisão da União Europeia de Geociências
ULisboa assinala o Dia Nacional dos Cientistas e homenageia a ciência sem fronteiras
Prémios Caixa Mais Mundo 2025