Estudantes da ULisboa vencem “Angelini University Award” 2013/14
Diogo Simões, Fábio Borges, Inês Santos, Patrícia Reis e Pedro Freitas, estudantes da (FF) e (FC) da Ǵ (ULisboa) venceram o com o projeto “fixURself”, um dispositivo médico e aplicação para smartphone centrado na recuperação de lesões desportivas.
“Melhor saúde, melhor desporto – novos produtos, novos serviços” foi a temática da 5.ª edição do AUA. Neste âmbito, os estudantes da FF e FC da ULisboa desenvolveram um dispositivo médico que é portátil, versátil e tem fácil utilização, apresentando um sistema de funcionamento simples e duradouro. O “fixURself” é aplicado em forma de banda em diferentes zonas do corpo e tem diferentes tamanhos que se adaptam às pernas, braços, entre outras zonas musculares e articulações. Este dispositivo possibilita a aplicação conjunta de pensos transdérmicos, que têm como objetivo uma recuperação rápida e eficaz, e a prevenção do agravamento de lesões.
Ao vencerem o AUA 2013/14, Diogo Simões, Fábio Borges, Inês Santos, Patrícia Reis e Pedro Freitas receberam um prémio monetário no valor total de nove mil euros.
O AUA é atribuído anualmente pela com o objetivo de estimular a aplicação dos conhecimentos académicos no desenvolvimento de um projeto de cariz prático. Para além disso, o AUA visa igualmente promover uma relação de proximidade entre as empresas, a sociedade em geral e as universidades, assim como potenciar a capacidade de inovação, a criatividade e a superação de desafios por parte dos estudantes universitários.
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!