Prémio Maria Cândida da Cunha atribuído a aluna do IE
Helena Feijão, aluna do (IE) da Universidade de Lisboa (ULisboa), foi distinguida com uma menção honrosa no âmbito do pelo seu trabalho "A multideficiência e as tecnologias de informação e comunicação".
No estudo que desenvolveu, a aluna procurou responder à questão "Quais os aplicativos adequados a alunos portadores de multideficiência e como fomentar o aumento da utilização da tecnologia móvel ao serviço do desenvolvimento cognitivo e da comunicação destes alunos nas escolas?”. Resultado dessa pergunta de partida foi desenvolvida uma página de , onde estão reunidas um conjunto de aplicações móveis (apps), organizadas por áreas de intervenção no desenvolvimento da criança, e que visam essencialmente apoiar o desenvolvimento das crianças nas primeiras etapas do processo cognitivo, comunicativo e motor.
O , atribuído pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, dirige-se a estudantes de ensino superior e pretende distinguir projetos científicos de excelência, nas áreas da deficiência e reabilitação, que promovam os Direitos das Pessoas com deficiências ou incapacidade.
A cerimónia de atribuição do Prémio teve lugar no Auditório I do Centro de Reuniões da Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Pessoas com Deficiência.
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!