Professor do ISA vence Archmarathon Awards 2015
O , na Póvoa de Santa Iria/Vila Franca de Xira, da autoria do atelier português de Arquitetura Paisagista Topiaris e com a coordenação de Luís Paulo Faria Ribeiro, professor do (ISA) da Ǵ (ULisboa), ganhou o 1.º prémio da Archmarathon Awards 2015, na categoria de Landscape and Public Spaces.
O Parque Linear Ribeirinho do Estuário do Tejo compreende uma área de 14ha, conquistada ao setor industrial privado. Às comunidades adjacentes foi dada a oportunidade do contato direto com o rio, até então bloqueado por grandes lotes industriais e terrenos agrícolas. O objetivo foi de repensar o espaço público num universo complexo de paisagem urbana, industrial, agrícola e natural. O parque, sedimentado nas características naturais e culturais da paisagem, conta com uma oferta alargada de opções recreativas e de lazer, protegendo os sistemas naturais e promovendo a regeneração ecológica das áreas degradadas
A Archmarathon é considerado como o primeiro evento internacional de arquitetura que reúne profissionais, educação e universidades e o setor empresarial. A edição de 2015 realizou-se de 8 a 10 de outubro em Beirute, Líbano, com o tema “Mediterranean and Arabic Countries”.
Os 42 projetos nomeados dos diferentes países foram selecionados por um prestigiado júri internacional do meio profissional e académico. O Professor Luís Paulo Faria Ribeiro defendeu o projeto em Beirute e recebeu este prémio, de grande significado para a Arquitetura Paisagista em Portugal.
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!