Ǵ

Passar para o conteúdo principal
Congressos e DzԴڱêԳ

Apresentação do Estudo sobre os Profissionais de Informação em Portugal: 2021-2023

A BAD – Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Profissionais da Informação e Documentação convida para a apresentação do “Estudo sobre os Profissionais de Informação em Portugal: 2021-2023” que se realiza no dia 28 de junho, às 15h00, em formato hibrido

Apresentação do Estudo sobre os Profissionais de Informação em Portugal: 2021-2023

A apresentação decorre no anfiteatro do Edifício 䲹𾱻Dzó辱, Ǵ, no Campo Grande, em Lisboa e online, através do .
 
O estudo de autoria de Luísa Alvim e M. Margarida Vargues apresenta os resultados e conclusões de um inquérito às bibliotecas e arquivos de instituições portuguesas de vários setores da sociedade: Administração Local e Central, Ensino Superior, Empresas, Entidades religiosas, etc., que visa caraterizar os profissionais de informação e os responsáveis dos serviços de informação quanto ao seu número, sexo, função, categoria profissional, habilitações literárias, formação na área da Ciência da Informação e Documentação/ Biblioteconomia, Arquivística e Documentação, formação contínua, entre outros.
 
Este estudo permitirá à Associação atuar, traçar estratégias e planos na defesa dos profissionais de informação e na valorização da profissão junto dos decisores políticos, entidades responsáveis e comunidade em geral.

Programa
15h00 | Abertura
15h20 | Apresentação do Estudo | Luísa Alvim
16h00 | Comentários aos resultados parciais do Estudo
Alexandra Lourenço -Bibliotecas e arquivos da Administração Central
Carlos Lopes – Bibliotecas e arquivos do Ensino Superior
Rute Moura – Bibliotecas/Arquivos municipais
16h30 | Debate
17h00 | Encerramento

Não é necessário realizar inscrição prévia. 
Link para acesso online: .

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

-
䲹𾱻Dzó辱