III Encontro de Equipas de Acreditação

O III Encontro Nacional de Equipas de Acreditação realiza-se este ano na Ǵ.
Subordinado ao tema “Acreditação no Ensino Superior: Garantia da Qualidade e ԴDZçã”, o III Encontro Nacional de Equipas de Acreditação realiza-se no mês julho, na Reitoria da Ǵ.
Este Encontro, à semelhança dos anteriores, tem como objetivo geral aproximar as equipas que trabalham no contexto da Acreditação, promover a cooperação contínua, interajuda e partilha de boas práticas. Tem ainda como objetivos específicos refletir sobre o papel dos técnicos para assegurar a qualidade e inovação no Ensino Superior; analisar procedimentos de submissão e acompanhamento de processos de avaliação/acreditação, de alteração e registo de ciclos de estudo; procurar identificar dificuldades nos procedimentos e formular estratégias de superação; valorizar o papel da Acreditação e criar uma rede nacional de Equipas de Acreditação.
O evento terá lugar no dia 11 de julho (sexta-feira), entre as 9h30m e as 17h00, na Reitoria da Ǵ.
Conheça o Programa:
9:30 - 10:00
Registo Participantes
10:00 - 10:15
Sessão de Boas-Vindas
10:15 - 12:00
"Equipas de Acreditação: agentes de inovação e melhoria da qualidade dos ciclos de estudos"
Moderadora: Professora Margarida Mano (Vice-Reitora para a Melhoria Contínua e Desenvolvimento da Universidade Católica)
Oradores (Representantes das Equipas de Acreditação):
- Universidade de Aveiro
- Instituto Politécnico de Portalegre
- Universidade do Algarve
12:00 - 13:30
Almoço nos Passos Perdidos da Reitoria
13:30 - 14:45
"O Papel das Entidades Reguladoras no Ensino Superior: Continuidade e Mudança"
Moderador: Professor António Belo – Presidente do Instituto Politécnico de Lisboa
Oradores:
-
A3ES – Professor Doutor João Queiroz (Membro Executivo do Conselho de Administração da A3ES)
-
DGES – a designar
-
DGEEC – Dr. Carlos Malaca (Chefe de Divisão das Estatísticas do Ensino Superior)
14:45 - 15:00
Coffee Break
15:00 - 16:15
"Acreditação de Ciclos de Estudo: Caminhos e Estratégias para o futuro"
Moderadora: Professora Cristina Albuquerque (Vice-Reitora para o Ensino e Atratividade da Universidade de Coimbra)
Oradores (Representantes das Equipas de Acreditação):
-
Ǵ
-
Universidade da Beira Interior
- Universidade Lusófona
16:15 - 17:00
Sessão de Encerramento
Para mais informações contactar acreditacao@reitoria.ulisboa.pt
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!