Ǵ

Passar para o conteúdo principal
Congressos e DzԴڱêԳ

Pensar a dois tempos: Cantar e Contar

No dia 22 de maio, Gonçalo M. Tavares apresenta o debate "Cantar e Contar" com Carlos Tavares. O segundo debate do ciclo "Pensar a dois tempos" de 2025 tem lugar no Pavilhão de Portugal. A entrada é livre.

Ciclo de Debates Pensar a Dois Tempos
"ao pé de casa" © Os Espacialistas

Este ciclo pretende colocar duas palavras em diálogo ou em colisão. As lutas e as pontes, os atritos e as utopias, que se estabelecem entre duas palavras que remetem para dois âmbitos de pensamento. O ciclo apresenta debates interdisciplinares, destinados ao público em geral, sobre temas contemporâneos. Em cada conversa, com curadoria de Gonçalo M. Tavares, estará presente um ou mais convidados. Será uma conversa tranquila, em família, muitas vezes partindo de uma breve apresentação do tema, por parte do convidado, seguido de um diálogo onde se pretende refletir e não definir nem concluir. Colocar a reflexão livre em movimento.

O convidado será Carlos Tavares.
 

Nota biográfica

Carlos Tavares economista, nascido em 1953 em Salreu, concelho de Estarreja, exerceu várias posições de enorme responsabilidade na banca e na regulação, quer em Portugal quer na Europa.

É atualmente Coordenador do Observatório de Políticas Económicas e Financeiras da SEDES. Tem diversos artigos publicados em jornais e revistas internacionais de economia.

Mas há uma faceta que é pouco conhecida e dela se falará: o seu amor pela música. Depois de contar histórias sobre a vida, a cultura e os números, Carlos Tavares irá cantar.

Ciclo de Debates “Pensar a dois tempos” de 2025

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Local
Pavilhão de Portugal
Entrada Livre