Webinar | Caracterização polínica do mel da Gorongosa
Com a participação de Adija Wilssone, estudante de doutoramento ULisboa.

Nos países emergentes, com comunidades rurais pobres dependentes dos recursos naturais e atividades parcialmente diversificadas, a desflorestação e o uso excessivo dos recursos naturais têm um forte impacto na conservação dos habitats e da biodiversidade. A apicultura nas zonas tampão às áreas de conservação em Moçambique tem uma longa tradição.
Pretendeu-se com este estudo providenciar informação científica sobre as espécies vegetais visitadas com maior frequência por Apis mellífera L., as quais contribuem para a produção do mel mediante a análise do espectro polínico e averiguar a possibilidade de produção de méis mono florais.
Para além da aplicação científica, os resultados desta investigação também podem ser usados como uma ferramenta de tomada de decisão sobre o ordenamento apícola com vista à maximização da produção apícola na região, e para a identificação de culturas que podem beneficiar da polinização por abelhas e assim contribuir para a sustentabilidade das comunidades e a conservação da biodiversidade na Gorongosa.
Neste Webinar, Adija Wilssone, estudante de doutoramento da Ǵ, falará um pouco do trabalho que tem desenvolvido no âmbito da sua tese.
.
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!