Diplomados da ULisboa fundam start-up selecionada para o Lisbon Challenge
João Santos, Nuno Boavida e Nuno Freire, diplomados pela Ǵ, fundaram a start-up , empresa que tem estado a desenvolver uma plataforma para avaliação de recursos naturais, em tempo real, no sentido de sustentar decisões mais rápidas e eficientes.
A plataforma já se encontra, atualmente, em fase de protótipo e a empresa já tem alguns clientes, continuando em busca de financiamento para o desenvolvimento tecnológico.
A Earth Indicators foi uma das 30 start-ups, entre centenas de candidatas, a ser selecionada para o , programa internacional de aceleração de empresas, apoiado pela Câmara Municipal de Lisboa, com o Alto Patrocínio do Presidente da República e com apoio institucional do governo português, bem como da Comissão Europeia.
Durante o programa, as start-ups são aceleradas durante três meses e os 10 finalistas terão oportunidade de apresentar o seu negócio a investidores nacionais e internacionais num roadshow que passa por Lisboa, Londres, Boston, São Francisco e Telavive. O objetivo é capacitá-las para o crescimento, internacionalização e captação de financiamento a curto prazo.
João Santos é diplomado em Engenharia Florestal pelo , e Nuno Boavida e Nuno Freire são diplomados, respetivamente, em Engenharia Informática e Engenharia Civil pelo .
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!