Ǵ

Passar para o conteúdo principal
Աپçã e Inovação

ULisboa é novo parceiro europeu na vida saudável e envelhecimento ativo

A Ǵ (ULisboa) integra o consórcio ganhador da nova comunidade de inovação e conhecimento na área da vida saudável e do envelhecimento ativo - o  Health. Este é um importante passo numa área estratégica como a saúde, respondendo de forma exemplar aos desafios da especialização inteligente que orienta o investimento comunitário na investigação e desenvolvimento.

O objetivo do novo consórcio EIT Health – que inclui mais de 140 parceiros de topo em 14 países – é integrar o potencial existente na indústria, investigação e educação e criar soluções que promovam a qualidade de vida e a sustentabilidade dos cuidados de saúde na Europa. A EIT Health ambiciona avançar, por ano, com 90 novos produtos e serviços, criar 70 novas start-ups e envolver um milhão de alunos nos programas de formação avançada relacionados com a vida saudável e o envelhecimento ativo.

O novo consórcio EIT Health resulta da candidatura ganhadora InnoLIFE, um consórcio formado por seis centros europeus de co-localização de parceiros – Alemanha, Espanha, França, Reino Unido, Benelux e Escandinávia – aliados a um sétimo conjunto de regiões com reconhecido potencial inovador, entre as quais se encontram Lisboa e Coimbra

Para além da ULisboa, o nó de Lisboa inclui ainda a Câmara Municipal de Lisboa, o Centro Hospitalar Lisboa Norte, a Universidade de Évora, a empresa farmacêutica Hovione e de telecomunicações PT.

O anúncio foi feito ontem à noite, depois da audição pública perante o Conselho do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia, sedeado em Budapeste, e é um marco significativo na dinamização da investigação, educação e investimento em saúde, em Lisboa e em Portugal.

(PDF)

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Últimas notícias

Lídia Jorge, antiga aluna e docente da Ǵ, é distinguida com o Prémio Pessoa 2025
João Gomes da Silva distinguido com o Prémio Gonçalo Ribeiro Telles