Ǵ

Passar para o conteúdo principal
Ensino

Verão na ULisboa 2025: “uma experiência muito enriquecedora”

As atividades decorreram entre 30 de junho e 11 de julho de 2025, nas várias Escolas da ULisboa.

Estudantes em laboratório
IST-ULisboa

Divididos em duas semanas, os cerca de 1250 alunos que participaram tiveram a oportunidade de frequentar um programa numa das Escolas da Ǵ e experimentar várias atividades de caráter científico, lúdico e desportivo. Os planos de atividades procuraram mostrar os conhecimentos básicos, os métodos de trabalho e as tarefas práticas associadas aos cursos lecionados na ULisboa.

O Verão na ULisboa envolve atividades lúdicas e pedagógicas, destinadas aos alunos do ensino básico e secundário, planeadas com o objetivo de dar a conhecer as áreas científicas da Ǵ.

Para José Militão, do Colégio Santo André, "para além de novas amizades e memórias, esta iniciativa é essencial para qualquer pessoa que esteja indecisa. Um estudante que tenha várias opções pode experimentar as diversas Faculdades ao longo dos anos e, assim, dissipar as suas dúvidas e ter uma melhor noção do curso a seguir".

O programa permite ainda o desenvolvimento de competências a cerca de 120 estudantes da Universidade, que participam enquanto monitores e que têm, entre outras, a responsabilidade de acompanhar os jovens ao longo das duas semanas.

Para Sara Carvalho ser monitora foi "uma experiência muito enriquecedora, que me permitiu partilhar e receber conhecimento, crescer pessoalmente e aprender com a energia e curiosidade dos participantes". A estudante da da ULisboa revela ser "inspirador e recompensador poder acompanhar a evolução do grupo de participantes [...] aproveitando ao máximo tanto as atividades científicas como os momentos de convívio".

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Últimas notícias

Lídia Jorge, antiga aluna e docente da Ǵ, é distinguida com o Prémio Pessoa 2025
João Gomes da Silva distinguido com o Prémio Gonçalo Ribeiro Telles