Abertura do Concurso para Atribuição de Bolsas de Աپçã para Doutoramento FCT-PRISC-UFRJ – 2025
Caracterização do Posto de Trabalho
Os trabalhos dos/as bolseiros/as serão parcialmente desenvolvidos no MN-UFRJ, por um período mínimo de 12 meses e não podendo ser superior a 24 meses.
Todos os trabalhos de investigação serão desenvolvidos sob a supervisão de um/a orientador/a científico/a designado pela entidade de acolhimento nos termos previstos no artº. 5.º-A do EBI e, obrigatoriamente, de um membro integrado doutorado do MN-UFRJ.
Perfil Definido
As Bolsas de Աپçã para Doutoramento destinam-se a quem esteja já inscrito ou a quem satisfaça as condições necessárias para se inscreverem ciclo de estudos conducente à obtenção do grau académico de doutor, e que pretenda desenvolver atividades de investigação conducentes à obtenção desse grau por uma universidade da infraestrutura PRISC.
A infraestrutura científica PRISC - Portuguese Research Infrastructure of Scientific Collections, que reúne a Ǵ (ULisboa), a Universidade do Porto (UPorto) e a Universidade de Coimbra (UCoimbra) através dos seus museus e jardins botânicos, em colaboração com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), através do seu Museu Nacional (MN), abre concurso para a atribuição de 10 (dez) Bolsas de Աپçã para Doutoramento.
As bolsas serão financiadas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), no âmbito do Protocolo FCT-PRISC.