Meses depois de concluir o seu mestrado, Margarida Aires de Abreu recebeu prémio de mérito na área da Engenharia e Gestão Industrial.
Alumna do Instituto Superior Técnico premiada pela Associação Portuguesa de Gestão e Engenharia Industrial

Margarida Aires de Abreu é a vencedora do Prémio Mestre da de 2023. Em novembro, a estudante concluiu o do com 19 valores, tendo a sua tese, “Bi-Objective Districting and Routing Problems: A Comparison of Models”, sido avaliada em 20 valores. Pouco depois da dissertação, a alumna recebia a notícia do Prémio Mestre .
“O desempenhou um papel fundamental nesta conquista”, explica Margarida. “Destaco a disponibilidade constante dos professores, sempre interessados em apoiar, o que, sem dúvida, fez toda a diferença”, acrescentou, deixando uma nota especial aos seus orientadores, os professores e . A sua tese focou-se na otimização de sistemas de transporte e operações logísticas complexas, o que permite às empresas entregar mercadorias de maneira eficiente numa escala global, resultando em redução de custos e melhoria nos níveis de serviço.
A par do sucesso académico, Margarida Aires de Abreu soma conquistas no campo profissional – para além de ter começado a dar aulas no à disciplina de Gestão, em janeiro iniciou funções como software engineer numa empresa ligada ao setor dos transportes públicos. Considera que a experiência “extremamente enriquecedora” que teve no enquanto estudante lhe deu uma preparação “determinante” no seu percurso profissional, capacitando-a para “lidar com desafios, incluindo situações de stress e adversidades”.
O Prémio Mestre destina-se a recém-graduados de Mestrados em Engenharia e Gestão Industrial por todo o país que tenham sido selecionados pela Direção do respetivo curso. Este galardão inclui o financiamento de duas atividades de formação da e a oferta de duas cotas anuais nesta associação.
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!